quarta-feira, julho 12, 2006

Recomendação literária

Com muito prazer e alegria, recebemos do amigo Jacob Melo, informações sobre um novo livro de sua autoria, que esta para ser lançado. O assunto é instigante por unir o interesse espírita sobre o magnetismo, com um dos maiores males do século que vivemos, que vem a ser a depressão.

Abaixo a descrição que recebemos do Jacob sobre o livro:

A cura da depressão pelo magnetismo.

Antes de oferecer alguns detalhes do livro vale salientar que uma das grandes preocupações de nossa Editora e do autor do livro é combater o suicídio e as idéias e perturbações que levem as criaturas a pensarem nessa hipótese como saída para seus problemas e conflitos. Como a depressão tem um vínculo muito forte com essa problemática, este lançamento se torna, por isso mesmo, muito mais oportuno do que poderíamos imaginar.

Sobre o livro:
Trata-se de um livro de pesquisa. Surgiu porque o autor decidiu pesquisar mais o assunto passes e magnetismo, especialmente após ter sofrido uma profunda crise de Depressão há cerca de 6 anos. Durante a doença, recebeu passes de vários colegas, inclusive dos que aprenderam com ele suas técnicas e, mesmo assim, na ocasião, aqueles passes não o levaram a obter qualquer melhora. Só depois de passado tudo foi que descobriu o que ocorria e o porquê dos passes não funcionarem. E é isso, e muito mais, que ele narra, explicando e ensinando nesse novo livro. Depois dessa experiência, partiu para a pesquisa determinada, com a qual obteve resultados magistrais, preciosos e ímpares do uso dessa prática na ação sobre aquela desesperadora doença. Hoje já existem vários grupos aplicando essa técnica, inclusive nos Estados Unidos, sempre contando com resultados extremamente valiosos. Apesar de técnico, o livro aborda o tema de forma a menos complicada possível, apresentando narrativas e depoimentos muito interessantes. Todas as técnicas e procedimentos são explicados, além de tratar várias questões correlacionadas, de invulgar importância, como o mecanismo dos fluidos, detalhes acerca da doença, os motivos pelos quais muitos passes não funcionam nessa terapia, como entender a ação dos fluidos e dos centros vitais dos depressivos e uma rica abordagem sobre a esperança e outros fatores complementares de superação.

O livro terá 220 páginas, no tamanho 14cm x 21cm, em papel especial (pólen) e capa em policromia plastificada com orelhas. O Prefácio é de Mackenzie Melo, escrito nos bancos do Central Park, em New York.

Como dado complementar:
Jacob Melo é o autor dos seguintes livros:
O Passe, seu estudo, suas técnicas, sua prática – editado pela FEB
Manual do passista – nossa edição
Cure-se e cure pelos passes – nossa edição
Viver ainda é a melhor saída – nossa edição
Há coisas boas por todos os lados – nossa edição
Reflexões de Morenno - nossa edição
George D´Andréa Morenno: Ele Sabia! - nossa edição
Aprendendo com a Vida - pela Mojico
O Lado Positivo de Tudo - pela Mnêmio Túlio
Pense sobre isso e pense muito melhor – pela Martin Claret

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail da editora (vidaesaber@interjato.com.br), com a Lucila (lumelo@interjato.com.br)
ou pelo fone/fax (84) 3231.4410.

Nenhum comentário: